quarta-feira, 12 de agosto de 2015

E a bike? Como vai?

Não é nenhuma novidade que gosto muito de pedalar, a maioria das pessoas já ouviram minhas aventuras com a magrela e algumas me veem por aí quando vou pedalar. A bicicleta parece uma extensão minha, e assim como parece parte do meu corpo, muitos ao me verem antes mesmo de dizer "Oi, tudo bem?" dizem "E a bike??" ou "Pedalando muito?".

Já me acostumei e acho isso muito bom, realmente mostra a minha identidade com a bicicleta e não poderia ser diferente. Muitos amigos quando compram uma bike ou precisam comprar uma falam comigo, aqueles que começaram a pedalar contam as conquistas e feitos realizados. E os que já pedalam, cobram um pedal, até porque vou prometendo pedais e as vezes não tenho tempo de realizar logo de imediato, mas aos que prometi pedalar em algum lugar, eu não esqueci hein!

É interessante como cada pessoa vem falar comigo, a moradora do quarto andar no prédio onde moro, há um tempinho, veio com muita calma me perguntar sobre as novas ciclovias de São Paulo. Já uma outra moradora, sabe que uso a bicicleta para ir para alguns lugares, falou mal das ciclovias sem base e critério, principalmente a ciclovia próxima de onde moramos, a da Rua Honduras. Segundo o amigo dentista dela, que mora na rua, falou que nunca viu passar uma bicicleta nela, abri um leve sorriso e disse, em um dia que pedalei encontrei com três ciclistas e até tenho gravado, caso a senhora queira mostro o vídeo. Para resumir, ela preferiu ficar com o pensamento dela de que elas não servem para nada e é desperdício de dinheiro, mesmo mostrando argumentos a favor e falando a segurança que ela dá para os ciclistas.

Quando querem começar uma conversa, alguns amigos dizem, "E aí, pedalou no final de semana? Já sei, foi até o Rio e voltou (ou qualquer lugar com uma distância muito grande que não dá para ir e voltar no mesmo dia rs)!". Até mesmo pelo jeito que me visto é motivo para conversas xD.

E antes que perguntem, minha bicicleta está bem, já precisando de uma revisão na verdade rs, mas ainda aguenta muito pedal :)

Blue curtindo o pôr do sol no Ibira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário