Pedalar por muito tempo exige um mínimo de conforto, uma das soluções é comprar um selim. Nem sempre o selim irá garantir conforto, após um determinado tempo em cima da bicicleta o desconforto é garantido! Qual será a outra solução?
Putz!! Aquele shortinho apertaadoo??? Nãaooo!! Era assim o meu pensamento antes de começar a usar o famoso short de lycra. Confesso, não achava ele nada masculino... Mas um dia, o desconforto falou mais alto e resolvi comprar um.
A princípio, usava um short em cima dele, tinha vergonha de pedalar com ele. Depois fui me acostumando, ao ver mais ciclistas usando também. E, quando percebi, já estava usando ele sem colocar outro por cima.
Em uma manhã de sábado, tinha aula das 10 da manhã até às 12 horas, resolvi ir de bicicleta para a universidade. Lá fui eu, camiseta de ciclista, manguito para não queimar os braços, bandana e capacete, luvas, óculos e o famoso shortinho!
Após vinte minutos pedalando, paro em um semáforo e ao meu lado parou um táxi. No banco de trás uma passageira estava debruçada na janela, eu virei e dei um sorriso simpático. Ela olhou para mim, deu uma focada no shortinho (ui!) e com um sorriso me disse "Bom dia!". Eu já tinha ficado um pouco vermelho antes mesmo dela falar "Bom dia!" só pela olhada que ela meu deu.
Já pedalados mais da metade do caminho, subia uma pequena ladeira. Para não perder o embalo eu comecei a subir ela em pé e não sentado. No momento, eu passava ao lado de um Mc e duas funcionárias estavam limpando a calçada. Quando uma delas me viu e sem pensar muito disse "Que isso!!" seguido de um assobio, o famoso "Fiu-fiu".
Rapaz! Esse shortinho chama um pouco de atenção, confesso, afinal de contas ele é bem justo!! Digo mais, essas não foram as únicas vezes que recebi olhares por causa dele, alguns deles eram do tipo "Coisa estranha..." e outros do tipo "Huuum... Interessante...". Quando uso o carro não recebo nenhum olhar ou bom dias, melhor mesmo é usar a bicicleta!
Aí estou eu com o famoso shorts!